Gay Friendly: Fox e HBO Lideram Ranking de Personagens LGBT

Oito personagens na FOX e onze na HBO. Esses foram os números necessários para colocar ambas na lista de canais mais inclusivos da tevê americana. O ranking foi divulgado pela GLADD – Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, e leva em consideração os papéis LGBT no ar atualmente.

Dentre as emissoras da tevê aberta, a vitória da Fox veio depois de alguns anos de liderança da ABC. Sua presença na lista até 2007 era nula, o que mudou com estreias como Glee e Modern Family, que tratam a sexualidade de maneira aberta e coerente. Já na tevê paga, True Blood foi a grande responsável por colocar HBO no topo, graças aos seus seis papéis LGBT fixos.

“Seja através do crescimento familiar de Mitchel e Cameron em Modern Family, ou o recente casamento entre Callie e Arizona em Grey’s Anatomy, os americanos esperam ver a diversidade de nosso país representada em seus programas favoritos, e isso inclui gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais“, declarou Mike Thompson, presidente da Aliança, ao falar sobre os resultados.

Para conferir a lista completa de personagens – que inclui Ade de 90210 e Kalinda de The Good Wife, entre outros -, acesse Characters List.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close